segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O que é ridículo no ser humano.....


A estupidez humana é algo ao qual ainda não aprendi a conviver. E nem pretendo.
Passam pela vida como soldadinhos. Estudam. Trabalham. Compram uma casa. Compram um carro. Compram outro. Vivem reclamando das dívidas. Sempre querendo mais. Choram frustrações. Sofrem por não ter tempo suficiente de observar o pôr do sol, mas se sobrar um tempinho arrumam logo uma hora extra no serviço para ter mais dinheiro. Servem ao exército capitalista. Encobrem o roubo quando é para seu próprio gozo, mas quando o político é quem rouba, é ladrão e safado. Não perdem a chance de passar na frente do vizinho, de furar a fila do supermercado, de passar no sinal vermelho, de sonegar impostos, mas quando é o deputado que dá passagem para a namorada, ah, ele é filho da puta! Mas se tivessem no poder, talvez seriam muito mais corruptos que os mesmos- que tanto criticam.

São humilhados por notas de papéis. Humilham pessoas por papéis. Passam desatentos por alguém que cata lixo e dorme na rua. Comem. Bebem. Trabalham. Gozam. Dormem, acordam e riem de coisas idiotas. Discriminam tudo aquilo que não conhecem, e não querem conhecer nada que fuja do seu "Mundinho", da regra. Não conhecem nada e o pouco que sabem é suficiente para comprar verdades e sair vendendo-as por aí. Não se preocupam com a natureza. Jogam lixo na rua. Pouco lhe interessa em fazer algo de útil para o planeta, mas não lhes falta: o futebol aos domingos, a cerveja no bar, a TV para distrair- afinal, teu time tá na primeira divisão, eba, viva o timão!

Maynna Delle Donne

4 comentários:

Unknown disse...

Segundo o próprio,é o ser mais inteligente do planeta em que habitamos. Seu egoísmo vai a tal ponto de acreditar que apenas ele vive nessa imensidão chamada universo. Dono da verdade, ganancioso, hipócrita, racista, capitalista,corrupto,prepotente, assassino, materialista e por aí vai... São muitos em um só, todos esses e outros mais formam o ser estúpido,frio e calculista. Em seu concebimento é perfeito, uma máquinha sem defeitos. O homem pensa que é tudo e na verdade não é nada,não passa de um ser simples e medíocre.

Anônimo disse...

Uma verdade inconveniente essa tua, afinal, admitir o quão falho nós somos.
Não, mais fácil levantar cedo no domingo, assistir a Fórmula 1, torcer por pretensos exemplos, falsos ícones, almoçar a feijoada na casa da sogra, jogar o futebol sagrado de toda a semana. Caso se machuque, dane-se: existem médicos aos montes, atestados à milhão. Mais um dia para não fazer nada, assistir o programa de culinária na manhã de segunda, rir da cara do chefe que deve estar puto com sua ausência e ganhar em cima disso, afinal, o dia está salvo com o atestado.
Como se o chefe também estivesse ligando muito para isso...
Não, ele quer o lucro dele no final do mês, também quer escravizá-lo, também quer ter dinheiro para levar a sogra para almoçar no domingo, jogar seu sagrado futebol no clube particular e, se possível, se machucar para não trabalhar e lucrar.
No fundo, todos iguais, posições ditas "sociais" diferentes, mas fazemos parte do mesmo jogo de vai e vém que a maldita sociedade nos impôs. Somos todos um só, nunca a bíblia fez tanto sentido, imagem e semelhança de um ser que personifica o homem: egoísta, narcisista, egocêntrico, fadado sempre a fazer tudo por uma motivação externa, sempre em busca do lucro, do "paraíso"...
Depois reclamam quando ligamos o "foda-se" para a sociedade que tanto nos lima, colocamos uma mochila nas costas e sumimos rumo ao nada, que na verdade, é o tudo, é o nosso destino. Quando saímos do ambiente "racional" e procuramos a natureza de tudo.
A natureza é bela, não engana, não traí nem é corrupta: eu só vou te matar caso você tente me matar, eu só vou abatê-lo para comê-lo. A verdade nua e crua.
Prefiro isso à um bando de seres simiescos que acham-se os superiores, mas ficam abismados com relógios digitais...

Silvia disse...

Olá Maynna
Estou dando uma olhada e gostei muito das observações, esse texto é muito pertinente,
Parabéns!
beijos
Silvia

Aline disse...

Gostei mto!