terça-feira, 19 de maio de 2009

A bailarina fumante


"Era como se naquele momento as cores tivessem paralisado, eu olhava fixamente o abajour meia luz e diante de uma garrafa de uísque eu imaginava minha vida. Uma linda boneca de vestido volumoso e vermelho, cheio de renda, olhava fixamente para mim.
Uma bailarina a qual eu conhecia há tempos pela sua magia e mistério, a impressão a qual ela me passava era que a qualquer momento ela fosse possuir vida humana e sairia a dançar pelo meu quarto...
Eu fumava desesperadamente um cigarro que secava minha boca e me deixava inquietamente com sede do uísque que eu tanto fitava com os olhos - olhos que já não sabiam o que procuravam....
A madrugada estava fria e dentro de um quarto mórbido a solidão era apenas psicológica, pois sabia que a boneca estava sempre presente, conversavamos horas e horas sem parar e as vezes ela me pedia um trago, ... mesmo morta ainda sofria amargamente o vício a ponto em que se me visse ao longe fumando, disparava a dançar pelo quarto até que eu a notasse....."
Maynna Delle Donne

2 comentários:

Unknown disse...

amei o texto amor

Anônimo disse...

Nossa, cada dia eu fico mais abismado com sua capacidade de escrever, a emoção que você consegue imprimir em seus textos, o sentimentalismo inverso, profundo, triste e tão inquietante em palavras que saem de uma boca tão jovem e cheia de vida, mas que exprimem a experiência de vidas passadas, que os poucos anos que carrega nas costas não condizem com o que escreve. Um mistério, isso sim é você.
Parabéns. Espero que você consiga colocar um décimo desse sentimentalismo no meu blog, na sua coluna. ^^